ABERTURA

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O QUE PODE OU NÃO SER CURADO

O que pode-se curar e o que não pode-se curar
Males Físicos
A maior parte dos males físicos deque as pessoas sofrem, são causados pelos maus hábitos, vícios e má alimentação. Os guias se utilizam das diversas terapias para a cura mas principalmente esclarecem as pessoas quanto a órigem de tais males, sugerindo dietas, o abandono ou diminuição dos vícios e mudança de hábitos. Nestes casos a cura definitiva só pode ser obtida com a plena conscientização do paciente e com a sua força de vontade.
Males Mentais
Parte dos males mentais (depressão, angústia, apatia) são causados por espíritos obsessores, mas a maior parte deles tem por origem a própria atitude mental da pessoa. Pensamentos negativos atraem energias negativas, que quando se tornam constantes e intensas podem se materializar no corpo físico na forma de doenças. Males como: úlceras, enchaquecas, hipertensão, problemas cardíacos, e até mesmo algumas formas de câncer podem ser provocados pela mente do paciente, quando esta se encontra tomada por pensamentos negativos.
Salienta-se a importancia de esclarecer as pessoas da necessidade de mudar a atmosfera mental, com objetivo de não ficar atraindo seguidamente energias desequilibrantes, orientando-as a passeios junto natureza e o hábito de rezarcomo forma de atrair energias novas e regeneradoras.
Males Cármicos
Os males cármicos se caracterizam por doenças incuráveis (fatais ou não) tanto pela medicina alternativa, quanto por terapias alternativas ou por meios espirituais. Nestes casos o tratamento visa o alívio do paciente ou ampará-lo emocionalmente para que sua atitude mental não tome o rumo da revolta ou do desespero.
As doenças carmicas são males que escolhemos antes de encarnar como forma de resgatarmos erros passados. Típicos males cármicos são: Cegueira de nascença, mudez, Epilepsia, Sindrome de Down, Más-Formações do corpo físico, etc. Na maior parte são males de nascença, embora algumas doenças possam ter sido “programadas” para surgir em determinada época da encarnação.
Nestes casos os guias espirituais não podem (e nem deveriam) curar o corpo, pois através do padecimento deste é que o espírito está resgatando suas faltas e aprendendo valiosas lições para sua evolução e crescimento.
Males Espirituais
São aqueles causados pela atuação dos espíritos (obsessores, conhecidos como encosto.) e que se refletem no corpo físico. Nestes casos os mentores cuidam do corpo físico enquanto o paciente é tratado também em sessões de desobsessão, descarrego, etc.
Ou seja os mentores espirituais minimizam e atenuam os males causados ao corpo físico enquanto a peossoa é tratado na origem espiritual do mal de que sofre.
Quando a pessoa se vê livre da presença espiritual nociva, os mentores costumam ainda continuar com os tratamentos visando reparar os males que já haviam sido causados ao organismo, até que ele retorne ao seu
equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário